segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Amizade...

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos!
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
Eis que permite que o objecto dela se dívida em outros afectos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouquecia se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meu amigos e o quanto a minha vida depende da sua existência...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição encoraja-me a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão a ler esta reflexão e não têm noção que estão incluídos...


E tu, será que estás e o sabes??

Pensa nisso! Podes ser um daqueles que não têm noção de estar incluídos neste grupo!

1 comentário:

  1. Os verdadeiros, os fiés, os honestos...esses amigos sabem que o são. Por vezes, basta um sorriso ou um olhar para o outro saber que o adoramos e não queremos que desapareça nunca da nossa vida.
    Um bom mundo para ti ;)

    ResponderEliminar